terça-feira, 2 de março de 2010

Os tipos de graffiti existentes :


O graffiti é constituido por diferentes estilos e formas. As mais utilizadas são:

Hall-of-fame -> É um graffiti mais pensado e mais trabalhado, dando importância não só ao lettering (arte de escrever letras) , mas também aos fundos e eventuais characters (personagens encontradas nos graffitis). Quando o hall-of-fame atinge uma proporção considerável, é muitas vezes também chamado de produção.

Bombing -> Pode ser considerado qualquer tipo de graffiti ilegal. No entanto, quando se fala de um bombing ou bomb, fala-se de um graffiti na rua (não em comboios ou metropolitanos) e que não se encaixa nas definições de tag (pseudónimo do criador do graffiti, nomeadamente a sua assinatura) ou trow-up (estilo de graffiti, caracterizado mais a frente).

Trash-train -> Normalmente quando os writers (graffiters) se referem a comboios, utilizam a palavra inglesa train, que se utiliza para comboios fora de circulação, que se destinam a abate ou requalificação.

Stencil -> Molde recortado em cartolina, radiografias, ou outros materiais de maneira a criar formas pré-defenidas, encostando esse molde a uma superfície, e passando spray por cima, ficando com as formas subtraidas à cartolina, pintadas na parede.

WildStyle -> Estilo de graffiti nascido em Nova Iorque nos anos 70. É um estilo bastante complexo, que vive muito da intersecção de formas e que normalmente tem um elemento característico que são as setas.

Throw-up
-> É provavelmente o tipo de graffiti mais dificil de definir, refere-se a qualquer tipo de graffiti que viva só dos contornos e não esteja preenchido. Mais concretamente é a actividade do writer quando este se limita a tagar paredes.

Sem comentários:

Enviar um comentário